
Vantagens do Apoio Domiciliário

No que diz respeito às desvantagens do apoio domiciliário, podemos mencionar as limitações nos recursos disponíveis, no caso, por exemplo, do regime hospital em casa, que podem, contudo, ser mitigadas por meio de parcerias com profissionais de saúde e organizações de apoio. O isolamento social também pode ser problemático, especialmente se a pessoa não tiver uma rede de apoio sólida. No entanto, estratégias como visitas regulares de familiares, amigos e profissionais de saúde podem ajudar a mitigar esse risco.
Vantagens da Institucionalização
As maiores desvantagens das instituições prendem-se com o facto do ambiente ser totalmente impessoal e os cuidados generalizados. Frequentemente, as necessidades específicas da pessoa ficam perdidas no meio de tantos pedidos de todos os outros utentes. Além de que é um ambiente bastante mais propício à transmissão de vírus e doenças.
Tendo em conta que vários estudos revelam que a esperança de vida de um paciente a beneficiar de apoio domiciliário é superior à dos que optam por uma instituição ou casa de repouso, e que os pacientes que se mantêm na sua própria casa têm uma tendência para recuperar de forma mais rápida e eficiente de problemas de saúde, fica claro os benefícios do apoio domiciliário face à institucionalização.


Não deixe de contratar um serviço de apoio domiciliário por achar que não tem essa capacidade monetária. Cada vez mais, a relação qualidade preço é idêntica à de variadas instituições.
Na CuidarSénior, temos uma equipa especializada de cuidadores, assistentes sociais e profissionais da área da saúde que o(a) podem acompanhar em todo este processo, fazendo uma avaliação 100% gratuita da situação e encontrando consigo a melhor solução para dar resposta às necessidades do seu familiar, de acordo com as suas possibilidades.
Saiba mais sobre a nossa equipa e serviços de apoio domiciliário em cuidarsenior.com ou contacte-nos para o 800 181 852.